terça-feira, 26 de agosto de 2008

Inadimplentes deve ser avisados

Os consumidores que estiverem inadimplentes devem ser avisados previamente de que seus nomes serão incluídos nos cadastros de proteção ao crédito, com Serasa e SPC. A medida garante o direito ao cliente de quitar a dívida antes de ter o nome sujo. A regra do aviso já existia no Código de Defesa do Consumidor, mas agora está reforçada por uma súmula do Superior Tribunal de Justiça, que serve também para orientar outras decisões semelhantes.
Quem se sentir lesado deve procurar o Juizado de Pequenas Causas ou a sede do Procon, localizado na rua Santa Luzia, Centro da Capital.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Recadastramento dos Corretores de Seguros

O recadastramento dos corretores de seguros, cujas regras foram estabelecidas pelo Sindicato, está aberto até o dia 30 de novembro. Segundo a norma, o recadastramento não trará qualquer ônus para o corretor de seguros. A emissão de carteira de identidade profissional, também será livre de ônus. Além disso, ressalva a contribuição sindical, o recadastramento não está condicionado ao pagamento de contribuições associativas ou confederativas. O recadastramento deverá ser feito através do Sincor/Se, das 13h às 18h. O corretor de seguros que tenha tido seu registro cancelado em razão de infração administrativa não poderá se recadastrar. Mais informações pelo telefone(79) 3211-1588.

Escola do Governo oferece cursos

A Escola do Governo inicia o segundo semestre de 2008 com uma variada programação de cursos voltada para a otimização do serviço público prestado aos cidadãos sergipanos. Atualização da Língua Portuguesa, Libras, Orçamento Público, Licitação, Prestação de Contas, Crimes Virtuais e outros estão entre os cursos a serem ministrados até o fim deste ano.