sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Congresso Floricultura

A Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO), e a Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas (ABCTP) promovem o 17º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais – 17°CBFPO e do 4º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas – 4°CBCTP. Os congressos serão realizados pela Embrapa Tabuleiros Costeiros, Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Sergipe Parque Tecnológico – Sergipetec, Universidade Federal de Sergipe – UFS, Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE e Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, em parceira com entidades oficiais e privadas brasileiras.
Em 2009 a cidade de Aracaju sediará os congressos que serão os principais foros de discussão dos avanços técnico-científicos da produção de flores e plantas ornamentais, bem como da cultura de tecidos vegetais, com ênfase para as plantas nativas com potencial para ornamentação. Os congressos serão realizados no período de 18 a 23 de outubro de 2009, no Hotel Parque dos Coqueiros, localizado na Praia de Atalaia, bem próximo da rede hoteleira e de toda a infra-estrutura de bens e serviços da Capital.

A temática a ser abordada será “Ciência, Inovação e Sustentabilidade”, tendo como objetivo debater inovações tecnológicas no cultivo de flores e plantas ornamentais e novas aplicações da cultura in vitro,visando à obtenção de produtos de alta qualidade e competitividade, tanto para o mercado interno como para exportação.

Nenhum comentário: