quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Boticário investe na Linha Nativa

Os cabelos estão relacionados à autoestima e refletem o estado físico e emocional das pessoas. Para garantir madeixas saudáveis, macias e bonitas, o Boticário acaba de ampliar a linha Nativa SPA, trazendo às consumidoras novidades que proporcionam prazer ao ritual diário de beleza em casa, com uma explosão de cores, cheiros e texturas. São sete novos produtos – três shampoos, três condicionadores e uma máscara capilar – ampliando as opções que, além de cabelos normais, passam a cuidar, também, dos oleosos, secos ou coloridos artificialmente. A marca Nativa SPA, dividida nas fases Purificar (verde), Ativar (laranja), Restaurar (vermelho) e Equilibrar (azul), já possui uma linha completa de produtos para corpo, rosto, pés e mãos e alguns itens para os cabelos, todos inspirados em ingredientes naturais dos cinco continentes. “Com os lançamentos atuais, concentrados nas três primeiras fases, Nativa SPA se transforma na marca oficial do Boticário para o cuidado com os cabelos”, conta Fabio Gilioli, gerente de Categoria de Cremes e Loções. Os novos itens para cabelos ganham formulações específicas para necessidades diferentes. A composição inclui ingredientes como menta e graviola, papaia, carambola e erva-mate, cereja e fitoqueratina vegetal - complexo de proteínas hidrolisadas que proporciona força e condicionamento aos fios. Testes prévios comprovaram que, em 30 dias de uso contínuo do Shampoo e Condicionador Nativa SPA Purificação da Raiz (Menta e Graviola), por exemplo, é possível obter 44% de redução da oleosidade e 42% mais brilho. Já o tratamento completo realizado com os itens para ativação da cor, ou seja, Shampoo, Condicionador e Máscara Capilar (Papaia + Carambola), proporcionou 53% mais brilho nos testes feitos em cabelos tingidos, após 15 lavagens. Segundo a Abihpec, (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil ocupa a primeira posição no ranking do mercado mundial de produtos para cabelos. “No Boticário, a venda desses produtos cresceu mais de 60% nos últimos quatro anos, impulsionada, principalmente, pelo sucesso de Nativa SPA”, comemora Gilioli.Além dos lançamentos, os condicionadores que já estavam em linha também ganharam novas embalagens, que agora podem ser posicionadas de cabeça para baixo, facilitando a utilização do produto até o final. Ao todo, Nativa SPA conta, a partir de agora, com 19 produtos para a beleza dos cabelos.

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