quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Psicológa do Hemose

A psicóloga Danielle Barreto, da equipe interdisciplinar do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), teve seu trabalho de pesquisa em clima organizacional escolhido como destaque da região Nordeste para ser apresentado no XXXII Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia (Hemo 2009), entre os dias 11 a 14 de novembro, em Florianópolis (SC). O trabalho da psicóloga foi realizado em janeiro deste ano, envolvendo todos os colaboradores do hemocentro. "Quando cheguei ao Hemose percebi a necessidade de se fazer uma pesquisa para avaliar o clima de satisfação dos funcionários em todos os setores da instituição, então notei que precisava de uma análise mais profunda no segmento organizacional, pois muitos deles estavam desempenhando uma função que não fazia jus ao seu perfil", explicou Danielle Barreto.
Juntamente com a equipe de Gestão de Pessoas, a pesquisa surtiu efeito. "Conseguimos colocar a pessoa certa no setor adequado", disse a psicóloga, ao se referir à idéia de clima organizacional. "Trata-se da percepção dos profissionais que trabalham em uma instituição a respeito de seu ambiente de trabalho. O clima de uma organização inclui aspectos culturais, políticos e comportamentais", explicou.

Um comentário:

Unknown disse...

ESTE TRABALHO MERECE ELOGIOS... MAS PRECISAMOS DESTE PROFISSIONAL "PSICOLOGO" DENTRO DOS DIVERSOS SETORES DO HEMOSE EXERCENDO SEU TRABALHO EM PROL DOS SERVIDORES DO POIS NESTE MOMENTO DE TRANSIÇÃO DE GANHOS E PERDAS SALARIAIS, ESTAMOS SUJEITOS A ANSIEDADE, MEDO ,INDIGNAÇÃO ETC...IDENTIFICAR O PERFIL É FACIL, MAS PRECISAMOS DA MOTIVAÇÃO DA PALAVRA AMIGA, SINCERA SEM EXPECULAÇÃO ...ABRAÇOS.