terça-feira, 27 de abril de 2010

Termina sexta-feira prazo para declarar

Praticamente todas as declarações do Imposto de Renda deste ano enviadas pela internet foram processadas, informou nesta terça-feira, 27, o supervisor do Programa do Imposto de Renda da 1ª Região, Flávio Vilella. Segundo ele, o processamento este ano está mais rápido do que em anos anteriores e já na semana que vem a maioria dos contribuintes poderá saber se caiu na malha fina. “Quase todo mundo que quiser saber se está em malha é só entrar segunda-feira no site, que o site vai estar tranquilo e vai descobrir”, disse.
A primeira região engloba o Distrito Federal e os estados de Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Até ontem (26), era o Distrito Federal que estava na frente no total de declarações enviadas no país. Enquanto o total geral de declarações não entregues era de quase 10 milhões de declarações no país, no Distrito Federal faltavam 200 mil.
Faltando apenas pouco menos de quatro dias para o prazo final, 300 pessoas em média por dia têm procurado a central de atendimento da Receita em Brasília. Esse número é bem maior que as 70 em Salvador e as 150 em São Paulo. Para quem ainda tem dúvidas, Flávio Villela dá um conselho: antes de procurar o atendimento pessoal, o contribuinte deverá esclarecer as dúvidas no site da Receita na internet. “Caso persista a dúvida, o próximo passo é recorrer ao plantão telefônico no número 146. Se mesmo assim o contribuinte não conseguir resolver o problema, a saída é procurar o plantão nas unidades da Receita Federal”.

Nenhum comentário: