terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia Mundial da Voz

Em comemoração ao Dia Mundial da Voz (16 de Abril), a Academia Brasileira de Laringologia e Voz realiza sua 13ª Campanha de conscientização sobre os cuidados com a saúde vocal e a alta incidência do câncer de laringe no país. Após brilhar no carnaval, Daniela Mercury é a estrela da Campanha Nacional da Voz deste ano e incentiva os cuidados com a saúde da voz.
Sugiro pauta sobre o assunto, e coloco especialistas da Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) para entrevistas e fotos da cantora Daniela Mercury para divulgação.Campanha Nacional da Voz levará laringe gigante ao Parque do Ibirapuera
Evento realizado pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) faz parte das comemorações ao 9º Dia Mundial da Voz. Uma laringe gigante será atração na marquise do Parque do Ibirapuera entre os dias 15, 16 e 17 de abril. "Conheça sua Voz", é uma exposição inédita realizada pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) com apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), como parte das comemorações ao 9º Dia Mundial da Voz - celebrado em 16 de Abril. A superestrutura inflável e em alto relevo permitirá aos visitantes conhecer toda estrutura de um aparelho fonador, órgão responsável pela produção da voz. A ideia é chamar a atenção das pessoas para a importância dos cuidados com a saúde vocal e a alta incidência do câncer de laringe no Brasil, que hoje ocupa o segundo lugar no ranking mundial deste tipo da doença.De acordo com o Dr. Paulo Perazzo, presidente da ABLV, "mais que uma ação de conscientização, a Campanha da Voz é um programa de carinho pela voz, instrumento de trabalho de 70% dos brasileiros". Há 13 anos a iniciativa orienta e leva informações à população através dos principais especialistas no assunto. Além dos médicos, os artistas também colaboram com a causa. Daniela Mercury, grande estrela do carnaval deste ano, será a madrinha da Campanha da Voz 2011.

Nenhum comentário: