sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Amanhã é Dia de Vacina



Neste sábado, 13, os pais e responsáveis por crianças menores de sete anos de idade têm um compromisso especial com a saúde: vacinar os pequenos contra o sarampo e contra a paralisia infantil. Em Aracaju, a abertura da campanha será realizada na Unidade de Saúde da Família (USF) Lauro Dantas Hora, no Bugio, às 8h. Foram disponibilizadas 100 mil vacinas e a meta é imunizar cerca de 43 mil crianças.

As crianças receberão a vacina contra o sarampo e também a segunda dose da imunização contra a poliomielite (paralisia infantil). Durante todo o dia, equipes estarão mobilizadas em todas as 43 USF da capital, onde a imunização segue até as 17h. Mesmo as crianças que não tomaram a primeira dose da vacina contra a pólio devem receber a segunda dose.

A técnica responsável pelo Programa de Imunização da SMS, Débora Moura, ressalta que este é um momento de fundamental importância para que pais e responsáveis protejam a saúde de seus filhos. "A vacinação é indiscriminada, ou seja, mesmo aqueles que já receberam as doses na última campanha devem recebê-la novamente. Lembrando que é necessária a apresentação do cartão de vacinação", afirma.

Importância - O vice-prefeito da capital e secretário Municipal da Saúde, Silvio Santos, destaca a importância do cumprimento da meta de vacinação para que o país continue a manter a paralisia infantil e o sarampo longe do país.

Nenhum comentário: