quarta-feira, 21 de março de 2012

Rede chilena seleciona Trainee

Rede Cencosud lança processo seletivo para trainee

A Rede Chilena Cencosud inicia hoje, 21, o processo seletivo para o seu primeiro Programa Trainee no Brasil, com vagas para as bandeiras GBarbosa, Perini, Mercantil e futuramente o programa acontecerá também no Bretas. Jovens que possuem o ensino médio completo ou superior incompleto podem se candidatar para o cargo de encarregado de loja e concorrer a uma das 130 vagas distribuídas para as cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Recife, Garanhuns, Fortaleza, Petrolina, Arapiraca e Maceió. As inscrições vão até o dia 6 de abril e podem ser feitas pelo site www.traineecencosud.com.br.

A gerente de Desenvolvimento Organizacional da empresa, Laila Leite, explica que o foco do Programa Trainee Cencosud é formar encarregados de loja oferecendo em conjunto uma série de oportunidades de crescimento na carreira de jovens profissionais. “A longo prazo, este programa desenvolve lideranças e forma talentos que são o espelho da companhia: integrados aos processos, dispostos a crescer na empresa e qualificados para futuras demandas na escala profissional”, explica.

Por se tratar de um cargo específico, o programa estabelece pré-requisitos fundamentais para a seleção. É necessário que os candidatos tenham conhecimentos técnicos como prática na operação de loja, experiência na área de atuação e saibam utilizar o pacote Office Básico. Os interessados em obter sucesso no processo de seleção devem ficar atentos às dicas da gerente: “O encarregado atua como um gestor intermediário. Ele é o primeiro nível de liderança dentro das operações da loja. Por isso, precisa saber e gostar de trabalhar em equipe, ser inovador, proativo, manter o foco no cliente e saber usar o tempo a seu favor, além de ser persistente e ter habilidade para desenvolver pessoas”, recomenda Laila.

Os selecionados terão um treinamento específico e atuarão nas lojas da rede. E é na prática que os novos trainees Cencosud aprenderão a observar sempre o padrão de qualidade e segurança dos produtos oferecidos, além de conhecer todos os processos operacionais da loja.“O encarregado também será o responsável por manter o controle das despesas operacionais e impulsionar as vendas, sempre com foco na rentabilidade”, ressalta a gerente.

Cencosud - A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latino americano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Com mais de 30 anos de atuação, a companhia cresce cada dia mais, conquistando novos mercados e clientes. O Cencosud foi fundado em 1960 por Horst Paulmann, que até hoje permanece no grupo como presidente do conselho. Atualmente, a companhia está inserida em cinco países e abrange diferentes negócios como hipermercados, supermercados, lojas de materiais de construção, centros comerciais, lojas de departamento e parques temáticos, empregando mais de 120.000 pessoas.

Nenhum comentário: