quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Prefeita Graçinha comemora indicação do secretário Mendonça Prado

A escolha do deputado federal Mendonça Prado para comandar a Secretaria de Estado da Segurança Pública foi bem recebida por vários prefeitos do interior sergipano. A prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças (Gracinha), elogiou a escolha do governador e disse estar confiante na gestão do secretário Mendonça Prado.

Para Gracinha, o deputado Mendonça Prado é um grande conhecedor da segurança pública e deverá fazer uma boa gestão. Ela observa que para a criminalidade ser reduzida é preciso também a união de todos em prol da segurança da população.

“O deputado Mendonça Prado é um homem experiente nesta área de segurança, inclusive como parlamentar apresentou vários projetos e comandou com brilhantismo a Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal. Ele tem todas as prerrogativas para ser um grande secretário, mas é preciso a união de todos nós para que a segurança funcione como a população deseja”, salienta, acrescentando que na sede do município a violência foi reduzida, graças ao empenho de policiais civis e militares.

“Em Itaporanga, a violência reduziu, principalmente na sede, graças ao esforço dos nossos policias civis e militares, ao empenho do ex-secretário João Eloy e ao bom trabalho desenvolvido pela delegada de nossa cidade, a Dra. Mariana Amorim. Também a implantação do Proerd em Itaporanga, que possibilitou a formação de 600 alunos, ajudou esses estudantes a se prevenirem contra as drogas e, consequentemente, se manterem distantes da violência. Porém, na zona rural o policiamento ainda deixa muito a desejar”, reconhece a prefeita.

A prefeita estará solicitando nos próximos dias uma audiência com o novo secretário, para discutir um projeto de segurança pública para o município de Itaporanga, visando à ampliação do efetivo policial para todas as regiões.

“Nós vamos solicitar uma audiência com o novo secretário para reivindicar mais policiamento e, com isso, reduzir a violência em nosso município. Hoje temos uma cobrança muito grande por policiais nos povoados, uma vez que os assaltos e homicídios estão acontecendo com frequência na zona rural, diferente da sede que já está há mais de 130 dias sem registro de homicídios. Só nos últimos 15 dias, três jovens foram assassinados na zona rural. Sabemos que o número de policiais ainda é pequeno, mas tende a melhorar com os novos 650 militares nomeados pelo nosso governador. De qualquer forma, vamos buscar junto ao secretário uma alternativa que nos possibilite oferecer uma segurança melhor para o nosso povo”, conclui.

Os povoados Sapé, Tapera, Nova Descoberta e Gravatá são algumas das comunidades que mais sofrem com a violência. Por falta de policiamento ostensivo e preventivo, frequentemente são registrados assaltos, roubos, arrombamentos e homicídios nessas localidades.




Nenhum comentário: