quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Secretário de Saúde visita Hospital em São Cristovão



  José     Sobral   destaca    importância    Hospital   de   São Cristóvão



Seguindo a agenda de visitas às unidades de saúde do interior sergipano, o secretário de Estado da Saúde, José Sobral, esteve na manhã desta quarta-feira, 28, no Hospital Nosso Senhor dos Passos, em São Cristóvão. Acompanhado pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o gestor percorreu todos os setores da unidade, conversou com gestores e servidores e avaliou a importância do Hospital para o fortalecimento da Rede de Saúde. “O Hospital Nosso Senhor dos Passos é muito bem estruturado.

Gostei muito do que vi. A equipe de gestão é dedicada e possui as contas equilibradas. O que precisa, agora, é otimizar os serviços para que ele entre definitivamente na Rede. O Hospital é fundamental para a comunidade de São Cristóvão, já vem começando a prestar um significante serviço e vai entrar na regulação de Sergipe. Não tenho dúvidas que ele será uma excelente retaguarda para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse)”, destacou o secretário José Sobral.  

O Hospital Nosso Senhor dos Passos é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que tem a Associação Nosso Senhor dos Passos como mantenedora. Com 70 anos de tradição em São Cristóvão, o Governo do Estado reformou a unidade, investindo em R$ 7 milhões para a obra e aquisição de equipamentos. 

A diretora operacional da unidade, Lívia Santos Menezes, apresentou todo o Hospital ao secretário José Sobral. Hoje, a unidade possui perfil de hospital local e conta com 45 leitos de Pronto Socorro (PS) para atendimento 24 horas, sala de estabilização de casos críticos até o encaminhamento para o serviço de alta complexidade. A unidade possui ainda laboratório em funcionamento e conta com a sala de raio X e o centro cirúrgico já concluídos.

“O Hospital realiza procedimentos de urgência e emergência de baixa complexidade. A reforma do Hospital foi de grande importância para nossa comunidade. Ele está pronto, com toda a ambiência adequada para garantir o atendimento aos usuários”, afirmou Lívia Santos Menezes.

Segundo Marcos Santana, diretor presidente do Hospital Nosso Senhor dos Passos, a unidade realiza uma média de 6 mil atendimentos por mês. No ano de 2014, foram contabilizados 55 mil atendimentos. Ele conta que a atual gestão espera dobrar esse quantitativo, a partir da reabertura do setor de internamento e do centro cirúrgico.

“Por enquanto não realizamos internamento e cirurgias, mas estamos viabilizando a instalação dos equipamentos, que já estão adquiridos, para que esses serviços sejam retomados o mais breve possível. A visita do secretário José Sobral foi fundamental para conhecer o hospital como um todo e nos apoiar na celeridade dos nossos projetos”, explicou Marcos Santana.  Ao final da visita, o secretário José Sobral destacou ainda que “a vinda da nossa equipe a São Cristóvão superou todas as expectativas e estamos ansiosos para ver mais resultados nesse Hospital porque vai ampliar o atendimento da demanda de toda a Grande Aracaju. Já está pronto, tem um modelo de gestão integrado e, em breve, vai funcionar em plenitude”. 



Nenhum comentário: