quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ambulantes da Orla terão até dia 18


Ambulantes da  Orla terão até a próxima semana para desocupar espaço

Notícias Sergipe
 
Os ambulantes que utilizam as calçadas e a Praça de Eventos da Orla da Atalaia em Aracaju terão até a próxima quarta-feira (18) para desocuparem o espaço. O acordo foi firmado nesta quinta-feira (12) entre a categoria e a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e a Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur). Ao todo, 60 ambulantes receberam uma notificação na última terça-feira (9) estabelecendo um prazo de 72 horas para que eles deixassem o local. A medida deixo os vendedores insatisfeitos.
De acordo com secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, a decisão visa também atender um pedido da população e dos comerciantes das feiras legalizadas existentes na Orla. “A calçada da Orla é para o tráfego de pessoas e não pode ser obstruída da forma que eles estão fazendo. Além disso, é sempre uma disputa desigual, porque eles não pagam impostos e comercializam todo tipo de mercadorias, enquanto os comerciantes que se encontram legalizados, têm os custos de manutenção e impostos”, argumentou.
Em nota, a Setesp informou ainda que “não existe por parte do Governo do Estado nenhuma intenção de prejudicar as pessoas que querem trabalhar. O Governo quer garantir que o calçadão fique com livre acesso para os turistas e a população. Além disso, o Governo busca a legalidade e, principalmente, o direito de todos comercializarem de forma legal nos espaços públicos”.

Nenhum comentário: