segunda-feira, 20 de abril de 2015

Campanha para Jonatas de Jesus mobiliza população

Campanha     para       Jonatas    de    Jesus     mobiliza    população



Várias   escolas e entidades de Itabaiana estão promovendo a Campanha “Todos Juntos Por Jonatas”. A iniciativa tende encontrar em meio à população sergipana um doador compatível para doar medula óssea para Jonatas de Jesus Oliveira, de apenas 13 anos. Jonatas possui um caso raro de anemia e, desde muito cedo, precisa realizar periodicamente transfusões de sangue. Porém por causa da piora no seu estado clínico, as transfusões não têm mais surtido efeito e agora a única solução é o transplante de medula óssea.

Para tentar encontrar um doador compatível, escolas e entidades do município de Itabaiana, onde o garoto mora,  realizaram  uma  grande   campanha no último sábado  quando o Hemose  abriu   em  dois pontos do município para coletar material genético e cadastrar possíveis  doadores.   Até  hoje a campanha   já  conseguiu  2.300 doadores para cadastrar para  Medula  Óssea.  Além disso, a campanha já foi iniciada e pessoas que sentirem vontade de ajudar podem ir até a sede do  Hemose  e pedirem para realizar os exames. A coordenadora da campanha, Marcela Almeida, que também é coordenadora pedagógica da escola onde Jonatas estuda desde os 6 anos de idade, é quem está se pronunciando sobre a campanha. Além de ser uma fonte para a pauta, ela também pode intermediar uma entrevista com a família do garoto.

Caso tenham alguma dificuldade para contato com a professora Marcela, podem me ligar ou enviar mensagem SMS ou pelo whatts que tentarei ajudar viabilizando outra pessoa para conceder as possíveis entrevistas. Por conta do agravamento da saúde, Jonatas viajará para Barretos (SP), no próximo dia 30.   Ele irá realizar exames no hospital de referência de tratamento ao Câncer de Barretos. Há suspeita é que a anemia tenha evoluído para uma leucemia. O contato  com  a  professora   Marcela    Almeida  (79) 3431-8675 / 9826-2138 Coordenadora da Campanha.


Nenhum comentário: