quarta-feira, 17 de junho de 2015

CORREIOS DE SERGIPE É O MELHOR DO PAÍS

DESEMPENHO DOS CORREIOS EM SERGIPE É O MELHOR DO PAÍS



Os  Correios divulgaram o balanço final dos resultados alcançados pelas 28 Diretorias Regionais (DRs) no ano de 2014. Tendo cumprido 99,49% das metas estabelecidas, a DR Sergipe ficou em primeiro lugar no ranking nacional, seguida pelas DRs Brasília (2º lugar) e Minas Gerais (3º lugar). A classificação leva em conta o desempenho geral em 14 indicadores, a exemplo do Índice de Qualidade Operacional, que aponta o cumprimento de prazos relacionados à entrega de cartas e encomendas.  O resultado global alcançado pela DR/SE em 2014 foi o melhor da história, mas os esforços empreendidos no processo de melhoria contínua dos indicadores já vinham surtindo efeito. Nos últimos dois anos, a Regional ficou entre as cinco melhores do país, destacando-se nacionalmente e servindo de modelo para outras DRs.
Para o diretor dos Correios em Sergipe, Washington Bonfim, o 1º lugar no ranking nacional coroa as ações realizadas no sentido de qualificar os serviços prestados pela Regional. “Esse processo foi iniciado há alguns anos e é muito bom ver os resultados aparecendo. Temos um compromisso firmado com a melhoria contínua dos indicadores, e isso tem sido alcançado com planejamento, acompanhamento, ajustes e muita dedicação por parte dos nossos empregados, que estão de parabéns por tudo que têm feito”, ressalta. 



Pesquisa de Satisfação - Além de comprovado por números, o bom desempenho da Diretoria Regional de Sergipe também foi atestado na última Pesquisa Nacional de Imagem e Satisfação com os Correios, realizada entre setembro e novembro de 2014. Os entrevistados responderam questões ligadas à imagem da empresa, qualidade do atendimento e da distribuição, atribuindo notas a cada quesito. Em alguns deles, a DR/SE ficou com as maiores médias do país.  Os resultados da pesquisa mostram que o trabalho realizado pelos carteiros sergipanos tem a aprovação da população. Eles foram os primeiros colocados em ‘Educação, cordialidade e respeito’ (média 9,24) e também em ‘Fornecimento de informações’ (média 9,04). Em ‘Desempenho’ e ‘Cuidado com os objetos e correspondências’, os carteiros da DR/SE ficaram em 2º lugar (médias 9,17 e 9,10, respectivamente), atrás apenas dos profissionais da DR/TO (médias 9,21 e 9,36).  Nas questões relacionadas ao atendimento nas agências de Correios, a DR/SE também se destacou. A Regional conquistou a 1ª colocação em ‘Ambiente interno da agência’ (média 9,52), ‘Facilidade de acesso a informações’ (média 9,36) e ‘Tempo de espera na fila’ (9,15). Em ‘Educação, cordialidade e respeito’, os atendentes sergipanos ficaram em 2º lugar (média 9,55), empatados com os atendentes do Tocantins e atrás somente dos profissionais da DR/MS.



Nenhum comentário: