segunda-feira, 15 de junho de 2015

Hemose recebe doações do Dia Mundial do Doador Voluntário

Neuton Marques dos Santos, Gilberto Mateus Santos Filho e a família de José Barbosa da Cruz, do município de São Domingos Savio, têm em comum, a doação de sangue.  O grupo participou no último sábado, 13, das atividades sociais e integrativas, promovidas pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue comemorado no dia 14 de junho.

 
A apresentação do coral da Associação de Apoio aos Adultos com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE) abriu as festividades com músicas dos compositores Luis Gonzaga, Dominguinhos, entre outros. “Esse grupo foi criado como forma de reunir essas mulheres e trabalhar através da música o estado emocional de todas”, informou Carmem Lucia Gouveia, coordenadora musical da entidade.

 
Como o dia também foi de colaboração, Neuton Marques dos Santos, que é doador há 32 anos, contou que faz questão de celebrar a data com a doação. “Tenho orgulho de ser doador. Os meses de junho e novembro quando tem essas comemorações faço questão de vim prestigiar e divulgar”, disse orgulhoso.

 
Gilberto Mateus doou na véspera do aniversário. Ele lembrou que a primeira doação de sangue foi para atender ao pedido de um conhecido, em seguida através do projeto ‘Vidas por Vidas’ da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “O principal motivo é ajudar as pessoas que precisam pelo menos três ao ano eu venho”, ressaltou

Nenhum comentário: