terça-feira, 9 de junho de 2015

Preferência Nacional

Na década de 1980, o padrão de beleza e o número de mulheres que recorriam às cirurgias plásticas eram bem diferentes do que é hoje. Nessa época, a preferência era por seios menores e as próteses mais pedidas nos consultórios eram as de 120 e 140 ml. Na década de 1990, isso não mudou muito e as mais vendidas eram as de até 200 ml. Já nos anos 2000, os seios fartos, típico das americanas, caiu no gosto das brasileiras e os tamanhos aumentaram bastante, entre 250 e 300 ml. Agora a moda entre elas nos últimos anos é a busca por formatos cônicos e volumes menores dos seios, deixando-os mais naturais.
Muitas celebridades brasileiras aderiram a essa nova tendência no ano passado e trocaram suas próteses de silicone por outras menores, buscando uma aparência mais natural.


 Carla Perez, por exemplo, em dezembro de 2014, trocou sua prótese de 340 ml por uma de 220 ml. A apresentadora Marina Mantega também reduziu o tamanho seus seios, substituindo um implante mamário de 265 ml por outro de 120 ml. Além delas, Gretchen, Lívia Andrade, Jaqueline Khury e Babi Rossi também diminuíram suas próteses.  Para atender a essa demanda que cresce a cada ano – no Brasil foram realizadas 226 mil cirurgias de implantes de mama em 2013, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) – e deixar as mulheres mais satisfeitas com o seu corpo, a Silimed, maior fabricante de implantes de silicone da América Latina e terceira no ranking mundial do segmento, criou a linha Biodesign, composta por cinco perfis. Nos últimos 30 anos, assim como o gosto das mulheres, as próteses de silicone mudaram bastante. 



Elas estão mais seguras, duráveis e adaptáveis aos diferentes tipos de mama, além de apresentarem uma enorme gama de opções, considerando o formato, revestimento, projeção, largura e altura. Para essa nova tendência das mulheres, temos cinco perfis diferentes: Nuance, Natural, Enhance, Advance e Maximum. Atender as exigências do mercado é um dos propósitos dessa nova linha de próteses. Os formatos cônicos caíram no gosto popular graças a sua maior projeção da mama, sem aumentar o volume nas laterais e tirando aquele aspecto artificial arredondado causado pela prótese redonda. Como as mulheres brasileiras têm estatura mediana, têm tórax e ombros mais estreitos, esse formato tem agradado bastante, pois não dá aquele aspecto de grande volume e dá um bom formato e projeção do colo da mama. Para escolher o tipo ideal para o seu biotipo é preciso levar em conta a largura das mamas, a espessura do tecido mamário, a distância intermamária, a distância entre fúrcula e mamilo e a da margem inferior da auréola ao sulco submamário. O profissional tem papel fundamental nessa escolha. Ele pode ajudar a ver uma prótese que seja proporcional às medidas do corpo, favorecendo a estética corporal. É importante ainda sempre fazer o procedimento com um bom profissional, fazer todos os exames necessários e optar por uma prótese segura.

Outra vantagem dessa nova linha produzida pela Silimed é a disponibilidade de implantes revestidos de poliuretano com emenda na base e sem bordas. Isso assegura os melhores resultados garantindo assim a manutenção da forma do implante ao longo do tempo mesmo em médio e longo prazo. O revestimento de poliuretano provoca menores índices de contratura capsular, considerada estatisticamente a complicação mais recorrente nos implantes mamários de silicone. A incidência de contratura com os implantes lisos chega aos 50%, já com os implantes texturizados se encontra em torno de 8% a 15%. Com os implantes de poliuretano estes índices se encontram em torno de 1% (para cirurgias estéticas) a 4% (em cirurgias reparadoras) em 10 anos.



Nenhum comentário: