quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sesc tem bate-papo sobre experiências turísticas

Um bate-papo descontraído sobre viagens, experiências turísticas e descoberta de novos lugares. Assim será o encontro com o viajante e publicitário Rafael Leick nesta quinta-feira (25), às 19 horas, na sala 1 do Sesc Sorocaba. A entrada é gratuita e, para participar, basta retirar os ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade, à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Piratininga.

 
Criador de três sites sobre viagens (Explora Sampa, The Way Travel e Viaja Bi), Rafael Leick compartilhará com o público ali a experiência de   e descobrir e promover lugares por meio da produção de conteúdo para blogs e sites. A atração integra o projeto "Outras viagens e algo a mais", que tem como proposta realizar mensalmente bate-papos e palestras sobre diversos temas relacionados a turismo.
 
O viajante Rafael Leick já visitou destinos como Alemanha, Chile, Canadá, Hungria, Itália, Inglaterra, Suíça e Áustria, entre outros, além de ter explorado diversos cantos do Brasil. Também idealizou os projetos "ExploraSampa", com o objetivo de mostrar a capital paulista sob novos olhares, e "Mundo Aberto", com a proposta de revelar facetas não tão conhecidas de diversos lugares do mundo. Ele é publicitário e atua como gerente de projetos numa produtora digital na área de publicidade em São Paulo. 



É fascinado por conhecer pessoas e considera viajar um dos melhores jeitos de explorar a si mesmo. Além da Capital paulista, já morou em Londres, na Inglaterra, para um intercâmbio cultural, época em que estudou inglês, trabalhou em empregos secundários e começou suas viagens. Já viajou por 17 países e mais de 40 cidades e conta isso desde 2009 no blog "The Way Travel" (www.thewaytravel.com.br), que começou sob o nome "The Way Londres" - e era escrito junto com seu parceiro na época. A partir de 2010, com a mudança de nome e expansão dos destinos visitados e abordados, o blog começou a tomar um rumo mais profissional.

Nenhum comentário: