terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Confraternização da Clínica Onco Hematos



Confraternização de final de ano incentiva pacientes na luta contra o câncer

Em uma tarde de muita diversão e emoção, a Onco Hematos realizou, na ultima sexta-feira (11), sua tradicional festa de Natal reunindo pacientes, ex-pacientes, familiares, cuidadores e a equipe da clínica. A partir do tema “Juntos pela Vida”, a iniciativa segue a filosofia da clínica de que o tratamento um tratamento eficiente precisa considerar uma série de fatores que vão além dos medicamentos, como o conforto psicológico, apoio familiar e bem estar.
“Para nós a interação com os pacientes é parte essencial do tratamento. Nós sabemos que as medicações são somente uma parte do tratamento. Então, nós aproveitamos todas as oportunidades e datas comemorativas para reunirmos nossos pacientes incentivando a trocar experiências entre eles, e trazendo mensagens de otimismo e carinho”, explicou o sócio-diretor da Onco Hematos e oncologista, Nivaldo Vieira.
No encontro deste ano, os convidados trouxeram presentes que foram trocados na brincadeira “Amigo Roubado”, que gerou diversão e interação entre todos que participaram. A festa também contou com a apresentação do músico Juba e a “árvore dos desejos” montada com  mensagens escritas pelos participantes da festa de Natal do ano anterior.
Segundo a psicóloga, Viviana Aragão, para os integrantes da clínica, a “Família Onco Hematos” é formada por pacientes cuidadores e colaboradores. “Poder comemorar um evento Natalino em conjunto é uma forma de nortear cada um sobre como vai ser o próximo ano. É o momento de mostrar quem são as pessoas que estarão por perto para ajudar o paciente a enfrentar a sua jornada, além de celebra a vida e fazer a renovação dos votos”. 
Acompanhada da mãe e da filha de seis anos, a agente de saúde, Márcia Maria, disse que a festa ajudou a levantar seu otimismo. “Esses encontros são muito bons, pois de certa forma tiram a gente de um estado emocional debilitado provocado pelo do tratamento. Recebi a aplicação medicação no dia anterior, e mesmo assim fiz um esforço para estar aqui hoje. É uma ação boa no sentido de animar a gente”, ressalta a paciente que enfrenta um câncer de mama desde agosto deste ano.
Há mais de um ano, a engenheira agrônoma, Dangelly Lins, acompanha intensamente o tratamento contra leucemia da filha Natielly, de quatro anos, que é portadora da síndrome de down. Para ela, os encontros sempre trazem mais motivação. “É um momento de conhecermos histórias positivas de superação, pois infelizmente, nessa área da oncologia, vemos muitas histórias negativas. Então, chegar nesses encontros e deparar com realidades positivas, acaba sendo muito importante para dar um gás na nossa luta particular”, ressaltou.

Nenhum comentário: