quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CASAS BAHIA LEVA ‘APRENDER E TRANSFORMAR’ A SERGIPE

A Casas Bahia leva a Nossa Senhora do Socorro (SE) o programa itinerante que promove cursos gratuitos de empreendedorismo, empregabilidade e informática a municípios em que a rede está presente. O Aprender e Transformar já beneficiou mais de 54 mil pessoas em todo o país. Este ano, com mais de 1000 vagas abertas em cada cidade, o programa vai percorrer mais de 9 mil km, passando por oito estados. Na grade, duas novidades, o curso “Smartphone Dia a Dia” e palestras sobre protagonismo feminino no mercado de trabalho. Os cursos serão realizados entre os dias 03 a 22 de outubro, com pré-inscrições nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, das 09h às 18h, na loja Casas Bahia da Av. Coletora A, s/n, Marcos Freire, no Shopping Prêmio, e na Tenda Cultural da Av. Coletora A, 8125, local aonde acontecerão os cursos.
As inovações no programa respondem ao que a sociedade e a tecnologia tem trazido de demanda. “A questão do papel da mulher e a relação que se estabelece entre sua vida pessoal e profissional têm sido discussões latentes e necessárias. Queremos levar este tema para um ambiente de formação e sensibilização, que é o que propomos com o Aprender e Transformar”, comenta Flávia Altheman, diretora executiva de Marketing da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, sobre as palestras sobre protagonismo feminino que entram na grade de atividades em 2016.  Outra novidade é o curso “Smartphone no Dia a Dia”, que apresenta, através da tecnologia móvel, maneiras de otimizar a realização de tarefas cotidianas e melhoram o desempenho dos participantes em suas atividades profissionais, de lazer ou estudo.
Continuam na programação conteúdos como ‘Introdução à Informática’ e formação nos tradicionais pacotes de edição de textos, planilhas e apresentações. Hoje, o Aprender e Transformar também oferece em sua grade ‘Internet e Cidadania’, ‘Novas ferramentas online’, ‘Criação de sites e aplicativos’,          ‘Empreendedorismo’, entre outros. Crianças podem participar do módulo Kids, uma introdução ao mundo digital.
Quem está em busca do primeiro emprego vai encontrar orientações no módulo de empregabilidade, que auxilia na preparação para entrevistas e oportunidades no mercado de trabalho, com cursos de ‘Assistente Administrativo’, ‘Técnica de Vendas’, ‘Mercado de Trabalho: Primeiros passos’. Tem também o curso ‘Saúde Financeira’, que contribui para uma relação saudável com as finanças, com o uso consciente do dinheiro. De maneira lúdica e interativa, por meio de um jogo, o participante planeja como atingir seus objetivos e alcançar seus sonhos. Já para quem tem interesse em empreender e ter acesso a ferramentas para abrir o seu próprio negócio, o Aprender e Transformar oferece os cursos de ‘Empreendedorismo’ e ‘Empreendedorismo no Mercado Cultural’, este segundo, também novo na grade.

Nenhum comentário: