quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Advogados criminalistas serão homenageados pela Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realiza nesta sexta-feira (2), uma sessão em homenagem aos advogados criminalistas do estado. Por iniciativa do presidente da Casa, deputado estadual Luciano Bispo, do deputado estadual Venâncio Fonseca – considerado um dos maiores profissionais dessa área na década de 80, e do advogado Emanuel Cacho, presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Sergipe e ex-presidente e um dos fundadores da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), vários profissionais serão homenageados na sessão que acontece às 15 horas.

Durante a sessão será promulgada lei estadual que estabelece o dia 2 de dezembro como o Dia Estadual do Advogado Criminalista. Nesse dia já se comemora nacionalmente a data. Na oportunidade a Associação dos Advogados Criminalistas de Sergipe vai empossar sua nova diretoria. Vários advogados da área serão homenageados pela Alese com uma placa, entre eles, o ex-professor de direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), ex-conselheiro seccional, ex-membro do Tribunal de Ética e da Banca Examinadora da OAB-SE, Cláudio Maynart, que faleceu em 2012.

Em reunião com o deputado Luciano Bispo para discutir a realização da sessão especial, Emanuel Cacho disse que a Associação dos Advogados Criminalistas de Sergipe, juntamente com Venâncio Fonseca (um dos fundadores da entidade e autor do projeto de lei), nutre grande expectativa pelo evento que fará uma justa homenagem à classe. “A Assembleia presta um serviço importante ao criar o Dia Estadual do Advogado Criminalista, pois se trata de um profissional que busca os direitos de defesa e garantias constitucionais do cidadão. A classe é vista como
  um instrumento para melhorar a convivência social da população”.
como um instrumento para melhorar a convivência social da população”.

Cacho declarou ainda que a ideia foi logo abraçada por Luciano Bispo. “Ele entendeu que seria interessante também que esse dia fosse o Dia do Defensor Criminalista, do Promotor Criminalista e do Juiz Criminalista, ampliando a homenagem”. Para ele, os deputados mostram a importância do advogado criminalista com essa sessão especial.

Luciano Bispo disse que a sessão é um marco importante para a carreira dos advogados criminalistas em Sergipe, não só pelo estabelecimento de uma data dedicada aos profissionais, como um reconhecimento a uma categoria que atua na luta pelos direitos constitucionais. “Vinha conversando com Cacho sobre essa homenagem   como um instrumento para melhorar a convivência social da população”.


Nenhum comentário: