segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Aracaju cria Comitê Sergipano

Um comitê formado por entidades da sociedade civil, que tem como objetivo lutar contra a aprovação de leis que vão na contramão da manutenção dos direitos adquiridos pela população nos últimos anos. Visando esse objetivo, nesta segunda-feira, 13, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Sergipe, foi criado o Comitê Sergipano de Direitos Sociais. 
Para a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social e Cidadania, Eliane Aquino, a população brasileira deve se empoderar cada vez mais desses espaços para lutar contra possíveis retrocessos que a aprovação de algumas reformas, como a da Previdência, podem trazer.
“Nós estamos vivendo um momento ímpar e muito triste no nosso país. Principalmente no tocante às questões trabalhistas, essa nova reformulação pode trazer muito prejuízo na vida dos cidadãos e das cidadãs do Brasil. Com uma frente dessa sendo mobilizada, com participação da população, do poder público e de várias entidades organizadas, só quem tem a ganhar é o próprio povo. Nós queremos a chamar atenção do Congresso Nacional para que eles escutem os municípios, as pessoas que tanto lutaram e que estão receosos em perder seus direitos”.
Para o coordenador de Equidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Paulo Victor, o papel da Prefeitura de Aracaju é apoiar a população na defesa de seus direitos. “Quando a sociedade civil se organiza para defender os direitos da população, cabe a nós, da Prefeitura, que fomos eleitos com uma plataforma democrática, estimular que a sociedade se organize, defenda seus direitos e possa ter na Prefeitura de Aracaju e na diretoria de Direitos Humanos importantes aliados. É a população fazendo a sua parte”.
O presidente da OAB\SE, Henri Clay Andrade, esclarece sobre a importância de um debate como esse ser levado para vários espaços de discussão em Sergipe, e ainda acrescenta que a população precisa avaliar junto ao Governo Federal a relevância de qualquer reforma que coloque em cheque os direitos da população. O presidente da OAB\SE, Henri Clay Andrade, esclarece sobre a importância de um debate como esse ser levado para vários espaços de discussão em Sergipe, e ainda acrescenta que a população precisa avaliar junto ao Governo Federal a relevância de qualquer reforma que coloque em cheque os direitos da população.
“O Comitê irá realizar seminários em todo o estado de Sergipe para fomentar a cultura do debate e dar acesso a informações mais detalhadas sobre o que representam para a vida do povo brasileiro estas reformas que estão tramitando em regime de urgência no Congresso Nacional. As reformas da 

Nenhum comentário: