segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Huse atendeu cerca de 590 usuários nesse final de semana

Vim em busca de um ortopedista, pois meu filho caiu de uma moto e tem muitas escoriações. O atendimento foi tranquilo e não demorou muito, foi feito um exame de raio x e graças a Deus ele está apenas com uma luxação no tornozelo e já vai receber alta médica. Foi tudo muito rápido mas o susto foi grande”. Esta foi a declaração da costureira Rosivânia Bispo, que estava como acompanhante do filho, acidentado no município de Aquidabã.
Assim como ele, outros 590 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) deram entrada no final de semana, 1 a 3, no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Nas áreas da Ortopedia e Sutura foram registrados 211 atendimentos. Somente na Área Azul, considerada para pacientes de baixa complexidade foram registrados 169 atendimentos. Desse total, 25 ficaram internados para novos exames e em observação.
Já o Hospital Pediátrico registrou 103 atendimentos aos pequenos pacientes no final de semana. Outras especialidades também tiveram seus plantões movimentados, como é o caso do oftalmo e otorrino que somaram 13 atendimentos. O ambulatório de Oncologia registrou quatro atendimentos.
O Huse visa garantir um atendimento de qualidade a um maior número de pacientes. Esse é um dos principais objetivos dos profissionais que atuam na unidade e que trabalham para agilizarem os mais diversos atendimentos, entre clínicos, cirúrgicos, pediátricos, administração de medicamentos e ortopédicos.
Os casos mais comuns são os acidentes motociclísticos que renderam 40 atendimentos e desses, nove internações. Foram oito atendimentos a vítimas de acidentes automobilísticos, desses, apenas um ficou internado. A violência urbana fez 17 vítimas que foram atendidas no Pronto Socorro do Huse, sendo sete por arma branca e 10 por arma de fogo.

Nenhum comentário: